Como cuidar bem de seus esmaltes

Quando falamos sobre cuidados com esmaltes, existem fatores extremamente importantes que contribuem para o prolongamento da vida útil e facilitam o uso: a maneira como você conserva, usa e organiza seus esmaltes

Quer saber se você está fazendo tudo direitinho?

Começando pela conservação:

- Tenha cuidado na hora de fechar o vidrinho. Assim o esmalte dura mais, mantém a espessura ralinha e o brilho natural.

- Guarde em lugar fresco, longe do calor e em pé, para que eles não fiquem bifásicos (é quando os componentes químicos do esmalte começam a se separar dentro do vidrinho

- Os esmaltes costumam ter um prazo de validade de até três anos. Mas, algumas vezes, pode ocorrer de sua mistura ficar grossa e difícil de passar antes deste tempo. Neste caso, é recomendado pingar até três gotas de óleo de banana ou diluentes, ou em último caso (último caso mesmo), você pode pingar uma gotinha de acetona para afinar.

Uso:

- Quando for usar o esmalte feche assim que terminar. O contato com o ar vai engrossando o líquido e por isso acaba estragando antes do tempo.

Organização:

- Por mais que pareça característica de uma pessoa com TOC (transtorno obsessivo compulsivo), organizar seus esmaltes por cores. Não é paranóia e sim praticidade. Fica muito mais fácil de encontrar o tom que você procura.
Share on Google Plus

2 comentários:

  1. Oi, Lidi!

    Ótimas dicas para armazenar nossos esmaltes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lidi!

    Vou providenciar uma postagem sobre organização de DVD especialmente para vc.
    Obrigada pela visita e pelo carinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Slider[Style1]