A sustentabilidade começa com os vidrinhos dos seus esmaltes. Saiba como.

A Risqué vem sempre inovando nas tendências e cores de seus esmaltes, mas também se preocupa com o impacto ambiental que as embalagens dos cosméticos causam.
E pensando nisso, a Risqué traz uma novidade “Risqué. Sustentabilidade em Nome da Moda” que visa esse assunto:



Ela desenvolveu um sistema para a coleta e o descarte de embalagens pós consumo de esmaltes: coletores em formato dos tradicionais vidrinhos da marca, com capacidade para 750 embalagens cada.
“O descarte adequado dos vidrinhos de esmaltes proporcionará benefícios ambientais importantes. O material recolhido será coprocessado e transformado em fonte de energia para a indústria de cimento, reduzindo o impacto ambiental causado pelo uso de aterros sanitários”, afirma Patricia Peters, Diretora de Qualidade, Meio Ambiente e Assuntos Regulatórios Divisão Consumo da Hypermarcas, detentora da marca Risqué.
A estimativa na fase de implantação do projeto é que cerca de 150 kg de embalagens de esmaltes sejam coletadas por mês. Inicialmente, a marca disponibiliza os coletores em algumas unidades da perfumaria Ikesaki. A rede de lojas é a grande parceira da marca na ação. 
Risqué será responsável pelo recolhimento e a correta destinação das embalagens descartadas.

Serviço:
Ikesaki Liberdade
Rua Galvão Bueno , 37 – São Paulo SP
Share on Google Plus

0 comentários:

Slider[Style1]