Truques para disfarçar as imperfeições das unhas

As unhas são o espelho do organismo: ela indica o estado de saúde do nosso corpo e ainda respondem aos bons ou maus hábitos na alimentação. Além disso, são portadoras do mais novo acessório das brasileiras – os esmaltes! Mais do que nunca, essa região virou objeto de destaque e infinitos cuidados. Descobrimos os “defeitinhos” das unhas que incomodam as mulheres e quais os truques para disfarçá-los.



1. Unhas lascada

Sabe quando você está com as unhas de dar inveja e, de repente, alguma lasca bem no cantinho? Isso é frustrante! Para evitar, a manicure e docente de beleza Amanda Angelo aconselha a lixar suas unhas de forma especial: se o formato da unha for redonda, deve-se diminuir o seu tamanho, mantendo o formato; se for quadrada, lixe em formato canoa – que fica entre o quadrado e o redondo – e poderá resolver esse problema.

2. Unha descamada

Esse problema costuma deixar a esmaltação marcada e perder todo o glamour de uma unha bem feita. “As unhas descamam pelo uso constante de produtos vaporosos, como a acetona ou removedor de esmaltes, e pelo uso contínuo do esmalte sem a pausa de um ou dois dias, que deverá ficar sem nada sob elas para descansar”, explica Amanda. Além disso, a descamação pode estar relacionada a uma alimentação carente de nutrientes. Resista ao apelo em puxar essas camadas quando ela começa a descascar e jamais descame suas unhas.

Para suavizar o degrau na unha causado pela descamação, pode-se usar a lixa polidora de duas fases. Passe primeiro o lado mais abrasivo e, em seguida, lixe com o lado mais liso. No entanto, esse procedimento só pode ser realizado duas vezes por mês. “A unha é constituída por diversas camadas finas e a lixa polidora acaba retirando uma película ultrafina da camada superficial. Seu uso contínuo porde favorecer o aparecimento de novas descamações”, alerta a manicure e docente.

3. Unha ondulada

As unhas adquirem esse aspecto por uma questão hereditária ou por lesões na matriz, que resultam na superfície ondulada. “Acontece caso a manicure esteja colocando muita força na espátula ao empurrar a cutícula, por exemplo, que está muito próxima à matriz responsável pelo seu crescimento”, enfatiza Amanda.

Para amenizar a aparência, deve-se polir as unhas e aplicar uma base niveladora. Na hora de passar o esmalte, essa ondulação pode deixar uma falha na camada e, para driblar esse problema, capriche na demão.

4. Unha estriada

A falta de ferro no organismo e mesmo uma anemia pode deixar a unha estriada, isto é, com linhas verticais. Se o problema não pode ser revertido com uma alimentação adequada, lance mão aos truques de manicure! Assim como a unha ondulada, para minimizar o aspecto é preciso polir as unhas e aplicar uma base niveladora.

5. Esmaltação manchada

Para resolver esse problema, aplique três demãos bem fininhas caso o esmalte seja do tipo transparente. Para esmaltes cremosos, Amanda a conselha a dar duas demãos caprichadas para resolver o problema. “Outro truque é usar uma demão de esmalte sintilante entre as duas outras demãos, exatamente da mesma cor do esmalte”, garante a manicure e docente.

6. Bolinhas na esmaltação

Causadas pela ação do vento ou pela temperatura quente (calor da mão), as bolinhas na esmaltação podem ser evitadas ficando longe de locais muito ventilados e, caso a mão esteje quente, segure o vidro de esmalte para não haver choque de temperatura. “Outra coisa interessante é finalizar a esmaltação com um top coat, ele tem textura similar a de uma base e, por isso, pode esconder as bolinhas”, revela Amanda.

7. Unha curta demais

Para disfarçar unhas pequenas, o truque é combinar a cor do esmalte com o tom da pele. Invista sempre em cores claras e suaves, que dão a impressão de que as unhas são maiores. “Tenha o cuidado de não escolher uma cor muito próxima ao da pele, pois isso vai empalidecer as mãos, dando a impressão de uma coisa só”, alerta a manicure e docente.

As cores escuras e vibrantes deixam as unhas em evidência e por isso são mais indicadas para unhas em tamanho médio ou grande. No entanto, essa regra nem sempre é seguida. “Cada vez mais, as mulheres que mantém suas unhas curtas estão ousando nas cores e saindo do tradicional, o que significa que a moda também está abrangendo todos os formatos e tamanhos de unhas”, saliente Amanda. Todo esmalte traduz cuidado, personalidade e autoestima – o que significa que é individual e, acima de tudo, deve ser elvado em conta o seu estilo.

Fonte: TodaTeen
Share on Google Plus

0 comentários:

Slider[Style1]